segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Curriculum do ator Bruce Gomlevsky



Ator, produtor e diretor, formado pela Cal (Casa das Artes de Laranjeiras), está no mercado há quinze anos, trabalhando em teatro, cinema e televisão. Em cinema ganhou o prêmio “Candango” de Melhor Ator de Curta-Metragem 35mm no 32  Festival de Cinema de Brasília, com o filme “Cão-Guia” (1999), de Gustavo Acioly, e com o filme “Nada a Declarar” (2004), do mesmo diretor, ganhou o Prêmio de Melhor Ator de Curta-Metragem no Festival de Cinema de Vitória e no Festival de Cinema de Curitiba. Em papel de destaque, participou de quatro longa-metragens brasileiros, são eles: “Quase Dois Irmãos” (2005), de Lúcia Murat, “Deus É Brasileiro” (2003), de Carlos Diegues, “Apolônio Brasil” (2003), de Hugo Carvana e “Lara” (2002), de Ana Maria Magalhães. No teatro, integrou durante três anos, a Companhia de Ópera Seca, sob a direção de Gerald Thomas, onde realizou sete espetáculos, dentre eles: “Ventriloquist” (1999/2000), “NXW” (2000) e “Deus Ex-Machina” (2001/2002). Além destes, trabalhou em mais de vinte espetáculos teatrais, tais como “Romeu e Julieta” (1997) nos Jardins do Museu da República (pelo qual foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no III Prêmio Cultura Inglesa de Teatro), “Nada de Pânico” (2003), sob a direção de Enrique Diaz, “A Morte do Caixeiro Viajante” (2003), sob a direção de Felipe Hirsch, “Répetition” (2004), de Flávio de Souza e produção de Xuxa Lopes. Como ator e produtor, Bruce esteve à frente do elenco de “Avalanche” (2003/2004), sob direção de Ivan Sugahara e “A História do Zoológico” (2004/2005), também como diretor ao lado de Daniela Amorim.
            Em 2005, Bruce protagonizou o episódio “Vila prudente”, do seriado “Carandiru – Outras Histórias” (Rede Globo), dirigido por Walter Carvalho e direção geral de Hector Babenco e  participou dos espetáculos “O Rim”, de Patrícia Mello, com direção de Elias Andreato, uma produção de Carolina Ferraz e Eduardo Barata e “Alta Tensão”, texto e direção de Heloísa Perissé.

Em 2006, produziu LÍNGUAS ESTRANHAS, de Andrew Bovel,l e dirigiu ao lado de Daniela Pereira de Carvalho, a peça ganhadora do Prêmio Miriam Muniz, que cumpriu temporada no Espaço Sesc e no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, tendo sido indicada ao Prêmio Eletrobrás na categoria Melhor Iluminação. Além disto, a peça foi selecionada para a Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba, onde apresentou-se no teatro Paiol e foi um dos destaques do Festival
        Em 2007, protagonizou a peça macbeth de william shakespeare e direção de moacir chaves no teatro do planetário/ RJ.
Atualmente bruce protagoniza o musical RENATO RUSSO, de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Mauro Mendonça Filho, o qual também é produtor , grande fenômeno da temporada teatral brasileira atual, que contabiliza seis indicações aos Prêmios Eletrobrás e Shell, tendo sido vencedora no Prêmio Shell 2007, na categoria Melhor Direção. Cumpriu temporada  no CCBB São Paulo,ccbb brasília,teatro vannucci,canecão,hsbc brasil,e turnê por mais de 15 cidades em todo o brasil
. a peça já foi vista por mais de 70.000 espectadores desde que estreou em 11 de Outubro de 2006, no Centro Cultural dos correios no rio de janeiro.e atualmente segue em turnê por todo o país..

Nenhum comentário:

Postar um comentário